Notícias de Última Hora

Em festa de 40 anos do PT, Freixo diz: “Temos que destruir o governo Bolsonaro”

Freixo diz que Bolsonaro é o “esgoto” do sistema político brasileiro
No discurso do evento que reúne os presidentes e representantes de partidos de esquerda, presentes à comemoração dos 40 anos do PT, no Rio, o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) afirmou neste sábado que a esquerda não tem apenas que resistir ao governo Bolsonaro. “Temos que destruir o governo Bolsonaro. Resistir é ganhar tempo. Precisamos de algo mais que resistir”, disse Freixo, que qualificou o presidente como “esgoto” do sistema político brasileiro e criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, como alguém “perverso” e “estúpido”.

Ao fim do discurso para uma militância de petistas, Freixo foi ovacionado como se estivesse diante de correligionários do seu partido, o Psol: “Prefeito, prefeito!”.


Críticas a Weintraub

Freixo criticou também Weintraub, qualificou o ministro de “perverso” e ironizou seus erros de português, ao mesmo tempo que defendeu o legado do educador Paulo Freire, frequentemente atacado por Weintraub e aliados de Bolsonaro.

Freixo disse que Weintraub fala mal de Freire sem nunca ter entendido seu método de ensino. “Ele [Weintraub] também precisa ser alfabetizado pelo método Paulo Freire, não por seus erros de português, mas para conseguir ler o mundo. Ele é perverso e estúpido”, atacou.

Freixo articula sua candidatura a prefeito do Rio tendo a deputada federal petista Benedita da Silva como vice.


No evento também participaram, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o do PSB, Carlos Siqueira, e a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB).

Assista a fala de Freixo em que ele fala que o governo Bolsonaro tem que ser destruído:

Freixo, afirma que a esquerda tem a missão de destruir Bolsonaro e o país.
Freixo, afirma que a esquerda tem a missão de destruir Bolsonaro e o país.

Em festa de 40 anos do PT, Freixo diz: “Temos que destruir o governo Bolsonaro”

SAIBA MAIS NO LINK: https://www.tvcidadenews.com.br/2020/02/em-festa-de-40-anos-do-pt-freixo-diz.html
Posted by Aliança Pelo Brasil - PA on Sunday, February 9, 2020


Com informações do Jornal Valor