Notícias de Última Hora

PF investiga corrupção entre Angola, Petrobras e PT

Brasil investiga uma suposta relação de corrupção entre a Companhia de Petróleo de Angola, a Petrobras e o pagamento de propina ao PT

Imagem: Ricardo Stuckert/PR
A Polícia Federal (PF) do Brasil investiga a ligação entre a Companhia de Petróleo de Angola, a Petrobras e o pagamento de propina ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Dois empreendimentos imobiliários na orla de João Pessoa, na Paraíba, receberam dinheiro de angolanos investigados pela PF por lavagem de dinheiro.



O inquérito sobre lavagem de dinheiro angolano em terras brasileiras traz indícios que este caso pode estar relacionado com os escândalos envolvendo a Petrobras na operação Lava Jato.

Um celular apreendido pela PF e que pertencia a José Castro Paiva, que foi diretor por 25 anos da Sonangol, estatal petrolífera de Angola, tem trocas de mensagens reveladoras que envolvem até mesmo o vice-presidente de Angola, Manoel Vicente.

O ex-ditador angolano José Eduardo Santos tinha uma relação muito próxima com o ex-presidente Lula da Silva.



Durante os dois mandatos de Lula, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável) fez empréstimos ao país africano, e construtoras brasileiras como a Odebrecht, fecharam contratos bilionários no país.

Com informações do portal R7