Notícias de Última Hora

Volvo anuncia investimento de R$ 1 bilhão no Brasil


O grupo Volvo anunciou que vai iniciar um programa de investimentos pesados no país de cerca de 1 bilhão de reais, para o período de 2020 a 2023. A multinacional responsável por produzir ônibus, máquinas de construções e caminhões, pretende desenvolver novos produtos e também serviços aproveitando a economia aquecida da região.


Wilson Lirmman, presidente da empresa na América Latina, comentou sobre o programa de investimentos: “Parte dos investimentos será direcionada para desenvolvimento de novos fornecedores da cadeia local.” Em 2019, a Volvo conseguiu emplacar 14,5 mil unidades. Uma alta de 58%, em relação a 2018. A empresa apresenta o maior volume de venda do mercado no Brasil, sendo a líder na parte de caminhões pesados.


Para o executivo, com a queda da taxa de juros implementada por Paulo Guedes, o mercado de caminhões reduziu a dependência de financiamento do BNDES. Anos atrás, mais de 90% das vendas eram feitos por meio do crédito do banco estatal, hoje são em 60%. Para a Volvo, o Brasil é o segundo maior mercado na venda de caminhões no mundo, segundo Lirmman. O grupo conta com duas fábricas, uma em Curitiba e outra em São Paulo.

As informações sã da Revista Exame