Notícias de Última Hora

Zambelli: ‘Não cabe a ministro do STF dar palpites sobre quem acha qualificado’

Deputada federal aliada a Jair Bolsonaro criticou duramente as declarações do decano do Supremo, o ministro Celso de Mello, que havia feito declarações fortes à ‘Folha’ sobre Bolsonaro endossar manifestações

Foto: Câmara dos Deputados
A deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP) criticou duramente nas redes sociais as declarações do ministro Celso de MelLo, do Supremo Tribunal Federal, dadas ao jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (26). Sem citá-lo nominalmente, a parlamentar afirmou que “não cabe a um ministro do STF dar palpites na imprensa [sobre] quem ele acha qualificado ou não para ocupar um cargo”.

Decano da corte, Mello havia afirmado ao jornal paulistano que, caso esteja mesmo endossando as manifestações, que devem ter um teor crítico ao Supremo e ao Congresso, Bolsonaro estaria revelando uma “face sombria”, não estaria “à altura do cargo” e poderia “incidir em crime de responsabilidade”. Como se sabe, crime de responsabilidade é um dos fatores que podem causar o impeachment de um presidente.


“Não cabe a um ministro do STF dar palpites na imprensa sobre quem ele acha qualificado ou não para ocupar um cargo, ou sobre cabimento ou não de processo de impeachment. É isso – e não pessoas protestando pacificamente nas ruas – que fere a independência entre poderes”, concluiu Carla.

Foto: Reprodução/Twitter
Com informações do site Boletim da Liberdade