Notícias de Última Hora

Crivella pretende reabrir parte do comércio do Rio nesta sexta-feira

“É fundamental mantermos nossa medidas de afastamento social nos próximos 15 dias”, diz Crivella


Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, quer autorizar o funcionamento de parte do comércio da cidade a partir da meia-noite desta sexta-feira (27).

Lojas de conveniência nos postos de combustíveis, que foram fechadas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade, poderão voltar a funcionar, mas os produtos não poderão ser consumidos no local.

As atividades das lojas de materiais de construção, que terão regras específicas para o funcionamento, também serão retomadas.

A população da cidade do Rio de Janeiro, no entanto, manterá as medidas de isolamento social por pelo menos mais 15 dias.

Escolas permanecem sem aula, o comércio continua restrito e os transportes públicos seguem circulando com a recomendação de não aglomerarem pessoas. As medidas foram tomadas para conter o avanço da pandemia da Covid-19.



Em coletiva de imprensa online na manhã desta quarta-feira (25), Crivella declarou:

“Esses próximos 15 dias são importantíssimos. O sacrifício que estamos fazendo agora dará bons frutos. Nós vamos vencer essa crise.”

E acrescentou:

“É fundamental, mais que necessário, incontornável e inadiável mantermos nossa medidas de afastamento social nos próximos 15 dias. Peço a vocês que considerem isso como fundamental para que a vida volte ao normal.”

Com informações da revista Exame