Notícias de Última Hora

Muito gostosa e rica em propriedades nutritivas, a pipoca é uma grande amiga para ajudar a emagrecer.

Saiba que, além de possível é mais saudável fazer a pipoca apenas com água


Tudo isso que a pipoca promete ela faz porque possui qualidades importantes em fibras e polifenóis, que são antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e previnem muitos males. Por ser abastada em fibras ela ainda promete emagrecer, ao mesmo tempo, ela melhora a função do intestino prevenindo doenças intestinais, ela evita a diabetes, colesterol e ainda promove a sensação de saciedade.

Para ingerir a pipoca deve-se atentar para a quantidade de sal, açúcar, manteiga e outros condimentos industrializados, porque assim ela deixa de ser um alimento aliado para a saúde, sendo que a melhor dica é prepará-la sem adição de óleo e coisas que possam tirar suas propriedades naturais. Além disso, encher de óleo na hora do preparo vai acrescentar mais calorias em sua receita.


Saiba que, além de possível é mais saudável fazer a pipoca apenas com água, ou um fio de azeite, ou ainda no micro-ondas botando em saco de pão, para isso, basta dobrá-lo como os de supermercados, pelo tempo de dois minutinhos ou até que estourem todas. Ainda é possível colocá-la em um vidro com água até que os grãos esteja todo cobertos, em seguida cubra com filme plástico e faça alguns furos na superfície e aguarde uns 4 minutos até que estoure as suas pipocas.

Fonte: cantinho