Notícias de Última Hora

Órgãos orientam população sobre importância do isolamento social em Altamira


O novo coronavírus pode ser transmitido de forma rápida através de gotículas respiratórias, tosse, espirros em curta distância ou pelo contato físico ou com objetos contaminados pelo vírus. Por isso medidas preventivas foram tomadas através do decreto municipal.

O isolamento é a forma de evitar a propagação do vírus, porém ainda existem pessoas que não seguem as orientações do sistema de saúde. Nesse final de semana ainda foi possível ver poucas pessoas frequentando praias e outros locais em Altamira.



Higienização e evitar locais com grandes fluxos de pessoas são umas das recomendações para prevenir a contaminação da doença. Por isso ações têm sido realizadas para orientar a população, que ficar em casa é melhor forma de se proteger.

Órgãos de segurança também realizam fiscalizações pela cidade na forma de garantir o cumprimento do decreto. Locais como bares e comércio ainda foram vistos abertos fora do horário permitido, nesse final de semana. Os proprietários receberam orientações tendo os estabelecimentos fechado. De acordo com a polícia é preciso ter a conscientização de todos na prevenção da doença.


Fonte: Confirma Notícia