Notícias de Última Hora

PREFEITO DE BRASIL NOVO REALIZA REUNIÃO COM SECRETÁRIOS PARA ELABORAR DECRETO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

decisão será de que, todas as aulas da Rede Municipal de Ensino serão suspensas até o dia 31 de março


 A gestão municipal em Brasil Novo, também preocupada com o alastramento do novo coronavírus (COVID-19), e pensando em uma forma de prevenção, se reuniu na noite desta terça-feira, 17, na residência do prefeito Alexandre Lunenlli, juntamente com todos os secretários municipais, e o setor jurídico. O objetivo da reunião, foi discutir a possibilidades de editar um Decreto, que definirá algumas medidas preventivas e restritivas contra esse vírus.

Com base no Decreto do governo do estado do Pará, publicado nesta segunda-feira, 16, o qual estabeleceu a rotina dos paraenses na prevenção do contágio dessa doença infecciosa, onde ficou definido a restrição por 15 dias, os eventos públicos não essenciais, além de proibir eventos e reuniões pública e privada acima de 500 pessoas, o prefeito Alexandre decidiu, com a apoio de seus secretários municipais, elaborar esse novo Decreto, que será publicado nesta quarta-feira, 18.



Segundo informações do secretário municipal de Finanças, Giovane Lunelli, haverá restrição e diminuição de atendimento ao púbico em setores como: Educação, Saúde e parte da Administração Púbica Municipal. 

Ainda de acordo com o secretário, a decisão será de que, todas as aulas da Rede Municipal de Ensino serão suspensas até o dia 31 de março.


Haverá rodízio de funcionários, e apenas parte do setor tributário irá funcionar, porém também com algumas restrições.


O Decreto será assinado pelo Prefeito Alexandre Lunenlli e publicado nesta quarta-feira, 18, em uma edição extra do diário oficial do município.

Por Gleyson Araujo | TV Cidade News