Notícias de Última Hora

Uruará: Prefeito Gilson Brandão decreta medidas de prevenção contra o coronavírus

Governo suspende aulas nas escolas de Uruará como medida preventiva ao coronavírus


O prefeito do município de Uruará, Gilson Brandão (MDB) esteve reunido com sua equipe de governo na manhã desta quarta-feira, 18, na Prefeitura do município para discutir as ações a serem adotadas como prevenção ao Covid-19, o Coronavírus, e após a reunião, o prefeito decretou como medida, a suspensão das aulas nas escolas do município pelo período de 15 dias a partir de sexta-feira, 20 de março, podendo haver prorrogação ou diminuição do prazo, dependendo do avanço ou diminuição do coronavírus no país. Também ficou determinado a suspensão de realização de eventos públicos onde possa haver grande aglomeração de pessoas.


"Diante do cenário que está assustando a todos nós, não só no Brasil, mas em todo o mundo, a partir de hoje (18) tomaremos algumas medidas preventivas para o enfrentamento da pandemia Coronavírus, as aulas do município estarão suspensas por um período inicial de 15 dias, podendo ser prorrogado, vai depender do desfecho do controle da pandemia. Além disso nós decretaremos também a suspensão de eventos que promovam aglomeração de pessoas a partir de hoje.


A secretaria de saúde estará providenciando um local para isolamento caso aconteça de surgir algum paciente com suspeita de infecção pelo vírus, e esse paciente será imediatamente deslocado para um centro que tenha condições de recebe-lo. Mas o momento agora é de compreensão e união de todos. Precisamos manter a calma, lembrando que ainda não temos casos confirmados no estado e não temos casos suspeitos aqui no município ou na região.


Essas medidas elas são de precaução, devido a preocupação que nós temos sobre a chegada da pandemia a região”, disse o prefeito.

Por Joabe Reis e fotos de Jhonatan Ribeiro