Notícias de Última Hora

Especialistas pedem que fumantes deixem o cigarro agora por conta da Covid-19


O nosso sistema respiratório do corpo inclui nosso nariz, vias nasais, boca, a garganta, a caixa vocal, traqueia e pulmões.


As diversas infecções respiratórias superiores afetam muitas partes do trato respiratório mais elevadas no nosso corpo, e isso inclui o nariz, as vias nasais e a garganta, e enquanto as infecções respiratórias inferiores afetam as vias aéreas e os pulmões.

Uma tosse convulsa (chamada coqueluche) é causada pela bactéria chamada de Bordetella pertussis. E também a tosse incontrolável e violenta que pode dificultar a respiração é característica de infecção pulmonar.

E já tem vacina contra coqueluche, que é recomendada para adultos e crianças. Esta vacina ainda ajuda muito a prevenir a propagação da infecção da tosse convulsa em crianças e adultos.

As vacinas estão disponíveis geralmente a partir dos 2 meses de idade, e geralmente requerem mais quatro doses em intervalos regulares com a última dose dada, entre a idade de 4-6 anos.
Tabaco e o Corona-vírus (Covid-19)

Você talvez já esta cansando de saber que qualquer tipo de cigarro é prejudicial aos sistemas corporais, incluindo os sistemas cardiovascular e até mesmo os respiratório.

Mas o Corona-vírus – COVID-19 também pode danificar nossos sistemas. Informações precisas da China, onde a doença começou, estão mostrando que pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares e respiratórias causadas pelo uso do cigarro, apresentam maior risco de desenvolver sintomas graves para o Corona-vírus.

Uma precisa pesquisas em 53.653 casos confirmados em laboratório na China mostrou que a taxa de mortalidade bruta para contaminados com Corona-vírus é muito maior entre aqueles com doenças cardiovascular, diabetes, a hipertensão, as doença respiratória crônica ou até mesmo o câncer, do que aqueles sem condições médicas crônicas pré-existentes.

A pesquisa ainda mostra que essas condições pré-existentes podem contribuir para aumentar a suscetibilidade desses indivíduos ao novo Corona-vírus.



As pessoas que fumam tem um enorme impacto em sua saúde respiratória. E dentre a ligação entre o uso de tabaco e o câncer de pulmão é sempre bem estabelecida, podemos dizer que o uso de tabaco é uma das causas mais comum de câncer de pulmão.


Fonte: Feliz Saúde