Notícias de Última Hora

Janaina cita artigo 142 contra Bolsonaro: “Os militares vão para a rua retirar o senhor”


Na manhã desta quinta-feira (2), por meio do Twitter, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) respondeu a uma publicação do presidente Jair Bolsonaro.

Mais cedo, o chefe do Executivo publicou um vídeo em que uma professora, no Palácio do Alvorada, faz um apelo ao presidente, defendendo o fim da suspensão das aulas nas escolas e o fim da política de isolamento decretada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB-DF).

“Vim aqui pedir para o senhor, como mãe, eu preciso trabalhar! Não tem condições de a gente viver nessa situação. Vai faltar coisa para os meus filhos dentro da minha casa. Eu sou professora particular e não posso dar aula, e aí vai faltar tudo na minha vida. Como é que eu vou fazer? Eu vou depender de R$ 600 do governo? Eu não quero dinheiro do governo, eu quero trabalho, quero voltar à minha vida normal”, diz a mulher a Bolsonaro, que recebeu aplausos dos demais populares que acompanhavam o depoimento.


Em resposta, Janaina disse que Bolsonaro precisar parar com que classificou como “essas postagens”. A parlamentar citou o artigo 142 da Constituição Federal, que garante aos militares a competência para garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem.

“Se o Sr não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o Sr, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o Sr fazendo graça! Pelo amor de Deus, amadureça!”, escreveu Janaina.



Por Marcos Rocha