Notícias de Última Hora

Macron vai a Marselha para encontro com especialista em cloroquina

Macron voltou atrás após rejeitar o protocolo médico que prescreve o uso da cloroquina contra Covid-19

Imagem: Reprodução/AFP
Emmanuel Macron, presidente da França, conversou, nesta quinta-feira (9), com o professor Didier Raoult, que coordena um centro de pesquisas e tratamento que vem obtendo bons resultados com a cloroquina no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Macron viajou a Marselha para se encontrar com o médico e fazer um balanço dos tratamentos contra o Covid-19, de acordo com informações do Palácio do Eliseu.

Raoult tem o apoio de diversas figuras políticas da França, como Christian Estrosi, ex-prefeito da cidade de Nice, que foi curado do coronavírus pela terapia do professor do Instituto Hospitalar-Universitário (IHU) do Mediterrâneo.

Uma das principais personalidades desta pandemia na França, o professor Raoult publicou dois estudos sobre a hidroxicloroquina que comprovam, em sua opinião, a eficácia desse tratamento contra o coronavírus.



Apesar dos casos de pacientes recuperados, muitos cientistas acham impossível chegar a essa conclusão com base apenas nesses estudos, devido ao protocolo com que são desenvolvidos.

Bruno Retailleau, líder no Senado do partido Os Republicanos, disse esperar que a visita de Macron a Raoult “acelere o processo de reconhecimento do tratamento com cloroquina contra o vírus”.

Com informações do portal RFI