Notícias de Última Hora

Mais um absurdo! STF atende pedido da OAB e tira poderes de Bolsonaro

ALEXANDRE DE MORAES ENTREGA A PRESIDÊNCIA DO BRASIL PARA A OAB


O ministro do STF acolheu pedido da OAB para assegurar a governadores e prefeitos poder de decretar quarentenas e impedir eventuais decretos de Bolsonaro.


Por meio de decisão monocrática, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de tomar ações unilaterais que possam flexibilizar a quarentena em qualquer estado da Federação Brasileira.


A OAB entrou com uma ação no STF para obrigar Bolsonaro a seguir os protocolos da OMS e impedir que o presidente decrete o fim do isolamento.

A liminar partiu do ministro Alexandre de Moraes, magistrado do STF, que atendeu parcialmente a um pedido da OAB contra o presidente brasileiro.

A ordem, comandada por um petista, alega que o governo “nem sempre tem feito uso adequado das prerrogativas que detém para enfrentar a emergência de saúde pública, atuando constantemente de forma insuficiente e precária” e pratica “ações irresponsáveis e contrárias aos protocolos de saúde aprovados pela comunidade científica e aplicados pelos Chefes de Estado em todo mundo
.


O novo presidente do Brasil é Felipe Santa Cruz?

O instituição que liderou a redemocratização do Brasil agora quer implantar a ditadura socialista?

Por Gleyson Araujo, com informações do site NBO