Notícias de Última Hora

Avistamentos de OVNIs dispararam em 2019 nos EUA

A ufologia vem registrando uma flutuação no número de relatórios de avistamento ao longo dos anos


O número de cidadãos dos Estados Unidos que olharam para o céu e avistaram Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) cresceu exponencialmente no ano passado.

O National UFO Reporting Center, organização que rastreia chamadas e mensagens de pessoas nos EUA e Canadá sobre avistamentos estranhos no céu, informou que recebeu 5.971 alertas de avistamentos em 2019.

Apesar de não parecer muito, este montante representa um salto de 3.395 em comparação com 2018.


Peter Davenport, diretor da organização, não tem explicação sobre o motivo que fez mais pessoas alertarem o avistamento de OVNIs no ano passado.

“Um dos mistérios da ufologia é que há uma flutuação no número de relatórios ao longo dos anos. Alguns anos tem sido baixo, mas vem aumentando mais recentemente”, disse Davenport em entrevista à emissora ABC News.

Davenport explicou ainda que não investiga nenhum dos alertas, destacando que alguns dos avistamentos podem ter sido o mesmo objeto que foi visto por várias pessoas.


Recentemente, o governo Donald Trump retirou o sigilo de três vídeos de encontro de pilotos norte-americanos com estes objetos voadores.


Em nota à imprensa, o Pentágono disse que optou pela publicação dos vídeos após constatar que a exposição das imagens não afeta as investigações dos EUA sobre fenômenos aéreos não identificados.

Com informações da emissora ABC News