Notícias de Última Hora

Damares fala em ‘milagre do uso da cloroquina’. A ministra visitou o hospital no Piauí que está usando o medicamento contra coronavírus

“A gente veio ver o milagre do uso da cloroquina associado a outros medicamentos”, diz Damares


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou, nesta quinta-feira (14), que o uso da cloroquina em pessoas infectadas com coronavírus é um “milagre”.


A declaração foi feita em vídeo publicado no perfil da ministra no Instagram.

Damares esteve hoje no município Floriano, interior do Piauí, para visitar um hospital da cidade que está fazendo uso da medicação em pacientes hospitalizados.

No vídeo, a ministra declara:

“A gente veio ver o milagre do uso da cloroquina associado a outros medicamentos. As pessoas estão sendo salvas aqui em Floriano. Eles estão salvando vidas.”

Ao final da gravação, Damares falou que o prefeito da cidade “decidiu não cavar covas, não comprar caixões, mas salvar vidas”.



Ontem, o secretário de Saúde local destacou o sucesso da cloroquina no tratamento de casos em estágio inicial da Covid-19.

Em nota à imprensa, a Prefeitura da cidade de 60 mil habitantes declarou:


“O protocolo tem chamado atenção da comunidade médica em todo o país, pois o que se tem observado é que o tratamento no estágio inicial da doença tem mais eficácia do que em casos mais graves.”

Com informações do Renova Mídia