Notícias de Última Hora

Médico afirma que Cloroquina é altamente eficaz e segura no tratamento da Covid-19


O Clínico Geral e Diretor da Climede em Petrolina (PE), Dr. Janio Modesto, afirmou que recomenda o uso da Cloroquina para tratamento da Covid-19, e classifica de forma positiva a medicação.

Dr. Janio Modesto, afirma que a eficácia do remédio,  começou a ser percebida quando pacientes com doenças crônicas como Lúpus ou artrite reumatoide, que pertenciam ao grupo de risco da Covid-19, contraíram o vírus e tiveram uma boa recuperação, não evoluíam a óbito. “Foram investigar quais eram as mediações em comum que eles estavam e chegaram na conclusão que era a cloroquina e começaram a testar. Modesto afirma que não há uma relação direta do vírus com o antimalárico. “Foi um estudo casual que aconteceu”.


“Eu digo a você e recomendo como uma droga altamente eficaz e segura. O tempo de uso dela não é para o resto da vida, porque ela tem agravamento tanto na córnia quanto na parte cardíaca. Se você tomar seis meses de cloroquina você pode ter alguma alteração na visão e uma arritmia grave. Eu recomendo, eu uso eu trato meus pacientes. Eu começo com Azitromocina e prednisolona – uma semana não melhorou, aí eu começo cloroquina”, disse durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

O clínico geral salienta que a dosagem varia para cada paciente e que é considerado a faixa etária e as condições de saúde. Dr. Jânio também reforça que não é recomendado a automedicação e que não deve ser administrada sem o consentimento médico para tal finalidade.

Com informações de Edenevaldo Alves