Notícias de Última Hora

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ PEDE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES NÃO ESSENCIAS EM BRASIL NOVO


O prefeito Municipal Alexandre Lunelli participou nesta quinta-feira, 21, de uma reunião com empresários e representantes da Associação Comercial de Brasil Novo.


O objetivo da reunião foi comunicar os comerciantes sobre a recente recomendação do Ministério Público do Pará, que pede o fechamento das atividades comerciais não essenciais, por um período de no mínimo, 15 dias.


 A decisão do MP levou em conta os recentes casos de coronavírus confirmados no Município e também, o elevado número de pessoas em monitoramento. Além disso, segundo a Instituição, a taxa de isolamento social é de apenas 38%, nos últimos dias, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o que torna o índice bastante insatisfatório.


Segundo o prefeito, um novo decreto será publicado em breve para regulamentar as atividades e definir as diretrizes e sanções. “Nosso propósito é dialogar com todas as categorias da sociedade, e estamos dispostos a ouvir sugestões também”, explicou Lunelli. Ainda segundo ele, o fechamento é provisório e é preciso cumpri-lo para que o número de casos pare de crescer e as atividades possam voltar ao normal o mais rápido possível.


Por Tadeu Covre Fotos: Cleyton Macário /ASCOM/PMBN