Notícias de Última Hora

Pelo sexto dia, Manaus registra queda de enterros durante pandemia

Média registrava diariamente era de 100 enterros de pessoas mortas pela Covid-19, suspeitas, entre outras doenças respiratórias

O número de mortes em Manaus disparou desde o início da pandemia do novo coronavírus | Foto: Lucas Silva
Pelo sexto dia consecutivo, o número de óbitos registrados no sistema público da cidade foi menor que 100. A Prefeitura de Manaus informa que foram registradas um total de 71 mortes nos cemitérios administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Já nos particulares, ocorreram 15 enterros.

Na quarta-feira (13), foram 79 sepultamentos e na quinta-feira (14), foram 70 mortes. Esse é o sexto dia consecutivo que os números de sepultamentos reduziram na capital. Nesta sexta-feira (15), foram registrados 54 sepultamentos e duas cremações.

Do total de sepultamentos e cremações no sistema público, oito foram de óbitos em domicílio e 18 usaram o serviço do SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).


Entre as causas de morte, 16 pessoas tiveram no atestado a confirmação de Covid-19 e uma pessoa a suspeita da doença. Outras nove foram registradas como causa desconhecida ou indeterminada e também 13 por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória.

Manaus registrou, até esta nesta sexta-feira (15), 1.505 mortes no mês de maio. Nos primeiros sete dias do mês, foram 829. Ou seja: de uma semana para outra, a queda foi de 27%.

As informações são do site Emtempo