Notícias de Última Hora

Prefeito Alexandre Lunelli atende recomendação do MPPA e Decreta novas medidas para diminuir o contágio do coronavírus em Brasil Novo

As atividades empresariais/comerciais e prestação de serviços não essenciais, ficarão suspensas do dia 25 de maio até o dia 08 de junho de 2020


Após 17 casos positivos para a covid-19 no município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, o prefeito Alexandre Lunelli (PSC), decidiu publicar um novo Decreto, que terá o intuito de restringir o fluxo de pessoas em vias públicas, a fim de diminuir a proliferação do coronavírus entre a população brasilnovense.


O Decreto Municipal Nº 1.220 de 22 de maio de 2020, atende de forma excepcional, uma recomendação do Ministério Público Estadual, que solicitou a suspensão das atividades empresariais/comerciais e prestação de serviços não essenciais, do dia 25/05/2020 até o dia 08/06/2020.


Atividades suspensas

Bares, casas de shows, boates, casas de festas e eventos, danceterias e espetáculos de qualquer natureza;

Exposições e feiras de eventos, congressos e seminários;

Clubes de serviços e de lazer;

Academia, centro de ginástica e estabelecimento de condicionamento físico;

O exercício de toda e qualquer atividade de “comércio ambulante” realizado por meio de pessoas advindas de outros municípios, que não tenha realizado o protocolo indicado pelo Ministério da Saúde, quer seja, o isolamento domiciliar (na cidade de Brasil Novo) de no mínimo 14 (quatorze) dias;

Restaurantes, pizzaria, lanchonete, hamburgueria, pastelaria, padarias e estabelecimentos similares. Esses estabelecimentos deverão funcionar na modalidade Delivery, podendo ainda, realizar a venda e disponibilizar a retirada de seus produtos no estabelecimento, para consumo externo.

Fica vedado qualquer tipo de consumo de comidas e bebidas, por clientes, no interior dos estabelecimentos ou em suas adjacências.

Os depósitos e distribuidoras de bebidas deverão suspender suas atividades aos sábados, domingos e feriados.

Caso não sejam cumpridas as regras impostas nesse novo Decreto, haverá multa diária, embargo do estabelecimento e cassação do alvará de licença para localização e instalação.


Reunião antecipada

Antes da publicação do Decreto, o prefeito Alexandre Lunelli se reuniu com os empresários e os comerciantes de Brasil Novo. O gestor informou sobre a Recomendação do Ministério Publico Estadual, e apresentou as estatísticas de crescimento do coronavírus, que infelizmente vem crescendo no município.

Para ler ou baixar o Decreto na íntegra, clique AQUI

Por Gleyson Araujo | TV Cidade News