Notícias de Última Hora

US$ 1 bilhão de financiamento para vacina de Oxford contra coronavírus

“Faremos tudo o que estiver a nosso alcance para tornar essa vacina disponível em larga escala”, diz responsável por vacina


Uma agência do governo dos Estados Unidos anunciou, nesta quinta-feira (21), o aporte de US$ 1 bilhão para as pesquisas de uma vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

A vacina está sendo desenvolvida em parceria com uma empresa de biotecnologia Advent-IRBM, da Itália.


O financiamento será repassado pela Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado (Barda), órgão ligado ao Departamento da Saúde dos EUA, à multinacional sueco-britânica AstraZeneca, que será responsável pela produção e distribuição da vacina em nível mundial.

Pascal Soriot, CEO da AstraZeneca, quer disponibilizar a vacina “rapidamente”.


“Devemos derrotar o vírus juntos. Faremos tudo o que estiver a nosso alcance para tornar essa vacina disponível em larga escala rapidamente.”


O governo Donald Trump já bancou diversos projetos de vacina ao redor do mundo em meio à pandemia, incluindo o da francesa Sanofi e da norte-americana Johnson & Johnson.

Trump vem falando repetidamente que quer garantir que, quando a vacina estiver pronta, ela estará disponível em alta quantidade para o povo norte-americano.

Com informações do site Em