Notícias de Última Hora

Vacina contra coronavírus faz professor de Harvard virar bilionário

“Sou um investidor ativo e também um cientista muito rigoroso”, disse o professor Springer


Timothy Springer, professor de biologia da Universidade de Harvard e empresário em série, acreditou que uma nova empresa de biotecnologia poderia ter um futuro promissor e fez um investimento inicial.

A decisão de Spring foi tomada 10 anos atrás.


Agora, graças principalmente a essa aposta na farmacêutica Moderna, dos Estados Unidos, o professor é um bilionário.

As ações da companhia, que atualmente possui uma vacina para coronavírus em testes clínicos sendo feitos em seres humanos, subiram mais de 12% nesta semana.

Esse aumento fez de Springer um bilionário: a agência Forbes estima que, agora, o professor tenha um patrimônio de US$ 1 bilhão com base em sua participação acionária de 3,5% na Moderna e em mais três pequenos negócios de biotecnologia.

Em conversa com a Forbes, Springer, de 72 anos, declarou:

“Minha filosofia é investir no que acredito e sou um cientista por natureza. Adoro descobrir coisas. Muitos cientistas abrem empresas, mas poucos são bem-sucedidos. Sou um investidor ativo e também um cientista muito rigoroso, e é por isso que tenho uma média alta de tacadas certeiras.”


Nesta segunda-feira (18), a Moderna anunciou que obteve resultados “positivos” na primeira fase de testes da vacina contra o Covid-19.

Fonte: Renova Mídia