Notícias de Última Hora

A frente de Lula, Felipe Neto e Anitta, Bolsonaro é a personalidade mais influente das redes

O método usado para chegar a tal conclusão englobou a inteligência artificial de um algoritmo que tirou as medições de influencia e popularidade virtual das quatro principais redes sociais usadas em território nacional, são elas: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: (Antonio Cruz/ Agência Brasil))
O presidente da República Jair Messias Bolsonaro, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal O Globo, é a personalidade no âmbito político mais influente nas redes sociais no Brasil. A pedido do jornal do Grupo Globo, a tabela foi realizada pela empresa Quaest.


O método usado para chegar a tal conclusão englobou a inteligência artificial de um algoritmo que tirou as medições de influencia e popularidade virtual das quatro principais redes sociais usadas em território nacional, são elas: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter. Além disso, ferramentas como o Youtube, Wikipedia e Google Search, também foram consultadas para chegar a um resultado mais preciso.

A ferramente analisou seis informações de quinze influenciadores da web, que incluíam desde políticos a celebridades e artistas que não minimamente engajados em política. Número de redes sociais ativas, engajamento com o seu público, valência e o número de interesses nessas pessoas com base em informações de sites de pesquisas como o Google, foram as principais métricas levadas em consideração.


O Chefe do Executivo brasileiro chegou a liderar a tabela em até 5 classes, no entanto, somente não liderou em apenas um ponto, que foi o de “fama”, vencido pela cantora e dançarina Anitta. Em relação a engajamento, o presidente ficou à frente de seus demais concorrentes, seguido pelo segundo lugar, o youtuber Felipe Neto. Quando colocado na balança a quantidade de reações negativas e positivas nas suas redes, o mandatário empatou em primeiro lugar com o apresentador do programa “Caldeirão do Huck”, Luciano Huck.

De maneira abrangente, o criador de conteúdo infantojuvenil, Felipe Neto, estabeleceu-se em segundo lugar neste ranking dos mais influentes. O rapaz vem acompanhado da cantora Anitta, que passou a se posicionar por meio das redes sociais há pouco tempo.


Com suas colocações contrárias ao Chefe do Executivo, Luciano Huck apareceu em quarto lugar, seguido pelo ex-presidente petista, Luis Inácio Lula da Silva.

Com a informação: Pleno News