Notícias de Última Hora

Altamira tem novo secretário interino de saúde

Ney Carvalho assume a secretaria em meio o andamento da implementação do hospital de Campanha em Altamira

Ney Carvalho, novo secretário interino de saúde de Altamira. - Foto: Reprodução/Xingu 230
O secretário de saúde municipal Renato Mengoni está de licença especial, que foi dada dois dias depois a assinatura do convênio do estado com a prefeitura para a construção do hospital de Campanha no município, e em seu lugar, no dia 19 de maio, esteve interinamente na secretaria, a Dr. Denise Aguiar, que neste dia 04 de junho pediu demissão do cargo.


Domingos Juvenil, prefeito de Altamira relatou nas redes sociais o pedido de demissão de Denise Aguiar, “Nesta data, a Dra. Denise Aguiar, Chefe de Gabinete e Secretaria Interina de Saúde, pediu demissão dos cargos que ocupava, para viabilizar juridicamente a sua candidatura a Prefeito de Altamira, pelo MDB, partido no qual exerci meus mandatos eletivos. Ao comunicar o fato aos senhores secretários, coordenadores, e a toda estrutura administrativa da Prefeitura, quero, em especial, agradecer a Dra. Denise pela dignidade, honradez, probidade e disciplina hierárquica com que sempre se houve no exército do cargo nestes oito anos de Governo Municipal. Desejo, pois, muito sucesso na campanha que haverá de ser vitoriosa e muita sorte na missão a que se propus”, afirma Juvenil –Prefeito de Altamira.

Através do decreto nº 1296 de 5 de junho de 2020, a prefeitura de Altamira designou o coordenador de saúde, enfermeiro Ney Carvalho da Silva, a ser o novo secretário interino de saúde de Altamira.


Ney Carvalho assume a secretária em meio o andamento de construção do hospital de Campanha de Altamira, que segundo a prefeitura tem o prazo de término em até 120 dias a contar do dia 04 de Junho. Através do convênio do estado com a prefeitura de Altamira, será liberado 8 milhões de reais para a implantação do hospital de Campanha no município.

Fonte: Xingu 230