Notícias de Última Hora

Brasil inaugura 21 obras de infraestrutura durante pandemia

“Desde março nos adaptamos para garantir a continuidade das obras públicas do governo”, diz Freitas

Imagem: Reprodução/DNIT
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou, na última segunda-feira (1), que o Brasil inaugurou 21 obras da infraestrutura federal durante os 3 meses de pandemia do novo coronavírus.

“Desde março, nos adaptamos para garantir a continuidade do cronograma do governo, assegurando medidas de proteção aos nossos trabalhadores”, disse Freitas em mensagem no Twitter.



O ministro também compartilhou um mapa do Brasil com os locais onde as obras foram finalizadas nos últimos 90 dias. Você pode conferir logo abaixo.

Imagem: Reprodução/Twitter
A lista de obras inclui 202,6 km de duplicação, pavimentação ou restauração em rodovias federais, além de inaugurações nos aeroportos de Fortaleza, no Ceará, e Navegantes, em Santa Catarina, bem como ampliação do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, na Bahia.


“Estamos conseguindo cumprir o nosso cronograma. Aproveitamos que o setor de construção já tem costume no uso de EPIs e criamos mais medidas de prevenção no transporte, nos alojamentos e nos refeitórios”, acrescentou o ministro.