Notícias de Última Hora

Cadeia! Mulher com coronavírus é presa por sair de casa

Segundo a polícia, a mulher vai responder por desrespeitar a orientação, o que se enquadra em infração de medida sanitária preventiva

| Reprodução
Mesmo com o aviso de que deveria ficar em casa pela possibilidade de poder contaminar outras pessoas, já que foi diagnosticada com coronavírus, uma mulher de 49 anos desrespeitou a determinação e acabou presa na última sexta-feira (19).

O caso ocorreu em Curitiba e a informação foi divulgada pela secretária de Saúde Márcia Huçulak. Segundo a secretária, a mulher estava circulando sem se preocupar com o risco de espalhar o vírus.


“Foi necessário ser mais radical. Ela deveria estar em isolamento domiciliar, mas saiu para fazer as atividades de vida. Nós acionamos a polícia e ela foi para a delegacia. Vai responder por crime contra a saúde pública”, afirmou Huçulak

A mulher presa foi levada ao Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa). Segundo a polícia, a mulher vai responder por desrespeitar a orientação, o que se enquadra em infração de medida sanitária preventiva. Ela assinou o termo circunstanciado e foi liberada.


Com informações do Portal Ric Mais