Notícias de Última Hora

Carro de Israel circula com bateria de ar e água

Imagine encher seu carro com água em vez de gasolina. A tecnologia da Phinergy permite que veículos totalmente elétricos viajem sem limitações de alcance, parando para reabastecer água depois de centenas de quilômetros!

Foto: Captura do vídeo
Com base em mais de uma década de pesquisa realizada na Universidade Bar Ilan, em Tel Aviv, sobre o uso da energia em metal, a startup israelense Phinergy obteve sucesso na utilização da tecnologia do “ar metal” para automóveis. Um veículo elétrico alimentado por uma bateria da Phinergy, que combina alumínio, ar ambiente e água, cobriu mais de 300 quilômetros de de uso contínuo. No ano passado, a Phinergy consumiu mais de 20 megawatt-hora de eletricidade usando sua tecnologia proprietária de ar metal.


As baterias contêm um eletrodo de ar que absorve oxigênio diretamente do ar ambiente, tornando-as significativamente mais leves. A diferença de peso é semelhante à de um mergulhador que carrega um tanque de oxigênio pesado para respirar e um peixe que apenas respira oxigênio através de suas guelras. A estrutura do eletrodo de ar da Phinergy permite que o oxigênio entre na célula enquanto bloqueia o dióxido de carbono. Como resultado, o eletrodo de ar é imune a problemas relacionados ao CO2, o que levava à falha da bateria de metal em testes anteriores.

Imagine encher seu carro com água em vez de gasolina. A tecnologia da Phinergy permite que veículos totalmente elétricos viajem sem limitações de alcance, parando para reabastecer água depois de centenas de quilômetros! Este é apenas um exemplo dos recursos potenciais das tecnologias. Os representantes da Phynergy afirmam que a energia comprovada do ar metálico agora está mais próxima do que nunca do uso comercial e que o uso da tecnologia do ar metálico logo tornará o mundo mais seguro e limpo, reduzindo a dependência de combustível e a energia.


A Phinergy alega que seus sistemas de bateria oferecem melhor desempenho do que as tecnologias existentes em uma ampla gama de aplicações, incluindo transporte, armazenamento estacionário de energia, sistemas de defesa e bens de consumo eletrônicos.

A inovação desta empresa israelense em breve permitirá que o mundo desfrute das grandes vantagens da tecnologia de ar metálico: densidade de energia ultra alta, emissão zero de CO2, sustentabilidade e materiais totalmente recicláveis.


Assista:


Com informações da Revista Brasil