Notícias de Última Hora

Comércio não essencial pode ser fechado novamente segundo órgãos de segurança em Altamira

Segundo a prefeitura, a fiscalização municipal só vai cumprir o decreto municipal 1.313 publicado no dia 16 junho


Durante uma coletiva de Imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da Superintendência regional do Xingu, o comando da polícia militar explicou que no dia 31 de Maio o Governo do estado publicou o decreto 800/2020 que institui o projeto Retoma Pará e flexibiliza a reabertura do comércio no estado, mas com algumas restrições e uma delas é que não se aplica em todos os municípios.

Os órgãos de segurança ainda informaram que dentro do decreto, a cidade de Altamira se encaixa na, II – Zona 01 (bandeira vermelha – Risco Alto): contaminação de alerta máximo, com a capacidade hospitalar em risco e/ou evolução acelerada de contaminação. As cidades devem liberar apenas serviços e atividades essenciais, definidas conforme decreto, decretando o distanciamento social controlado.



As fiscalizações das Polícias Militar e Civil, serão realizadas partir desta segunda- feira 22, primeiro os comerciantes dos serviços não essenciais serão orientados, para em seguida a fiscalização fazer prevalecer o decreto estadual.

De acordo com a prefeitura de Altamira a fiscalização municipal só vai cumprir o decreto 1.313 publicado no dia 16 junho, e que com decisão do Supremo Tribunal Federal, desde o dia 15 de abril, os municípios tem poder para determinar regras de isolamento, quarentena e restrição em razão da epidemia do coronavírus.


Por Júnior Soares, TV Altamira