Notícias de Última Hora

Crianças são esfaqueadas em atentado em escola na China

Feridos foram levados para hospital e não correm risco de morrer

Alunos de escola na China foram alvos de ataque com faca
Foto: Reprodução
Ao menos 39 pessoas, a maioria crianças, ficaram feridas após um ataque a faca dentro de uma escola na China nesta quinta-feira (4). Segundo autoridades locais, 37 alunos ficaram levemente feridos e dois adultos sofreram ferimentos mais graves. Todos foram hospitalizados e não correm perigo de morrer.

O atentado aconteceu por volta das 8h30 de quinta-feira (horário local, 21h30 de quarta-feira em Brasília) nas proximidades da cidade de Cangwu, na região autônoma de Guangxi, anunciaram as autoridades municipais. O principal suspeito do crime é o segurança da escola.



Ataques similares têm acontecido com frequência nos últimos anos no país asiático. Em janeiro de 2019, 20 crianças foram feridas a golpes de martelo em uma escola de Pequim.

Em novembro de 2018, um jovem de 20 anos matou um estudante e feriu outras onze pessoas dentro de uma escola técnica de Yunnan, província do sudoeste do país. A própria região de Guangxi já havia sido cenário de um ataque similar, quando, em janeiro de 2017, um homem feriu 11 crianças com uma faca de cozinha em uma escola.

Por Paulo Moura, Pleno News