Notícias de Última Hora

Diretor da Band proíbe menções à Bolsonaro e manda fiscalizar reprises do programa “Aqui na Band” com Lacombe


Após a saída do jornalista e apresentador Luis Ernesto Lacombe do comando do programa matinal “Aqui na Band”, a atração deve passar por grandes reformulações, principalmente com a saída do profissional citado. A maior insatisfação dos diretores responsáveis pelo programa era pelo fato do apresentador levar ao programa temas de desagrado para eles, como conservadorismo e também pesou o fato de Ernesto ser adepto de Bolsonaro.


De agora em diante, enquanto a atração não voltar com seus programas inéditos, as reprises devem passar por uma severa fiscalização de conteúdo, a fim de evitar que edições que os assuntos polêmicos foram abordados sejam evitados de voltarem ao ar.

Na última quarta-feira (24), a notícia do afastamento de Lacombe pegou todos de surpresa, assunto que levou o nome do comunicador e o nome da emissora rapidamente para o topo dos assuntos mais falados do Twitter no Brasil. Na ocasião, a emissora o ofereceu continuar na empresa e tratar de assuntos esportivos, assim como fazer em seu antigo emprego, na Rede Globo. Lacombe, por sua vez, no entanto, negou, e preferiu se desligar e pedir demissão.


Na internet, após toda essa confusão, fãs do jornalista fizeram uma campanha para que o mandatário do Sistema Brasileiro de Televisão, Silvio Santos, estudasse a possibilidade de levar o profissional para o seu quadro de funcionários.

Até o momento, Silvio Santos não se manifestou.

Com a informação: Notícias da TV