Notícias de Última Hora

Homem é preso na zona rural de Uruará suspeito de estuprar enteada de 5 anos


Um homem foi preso na zona rural do município de Uruará, sudoeste do Pará, na tarde desta sexta-feira, 26, durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela justiça. Segundo informou a polícia, o mesmo é suspeito de estuprar a enteada de apenas 5 anos de idade. A prisão ocorreu no travessão km 165 sul.


A Polícia Civil vinha fazendo investigações sobre o caso e após levantamento de informações sobre o paradeiro do suspeito a equipe de plantão diligenciou para cumprir o mandado de prisão logrando êxito na missão.

Segundo a equipe policial, o suspeito não esboçou reação ao ser preso na residência onde o mesmo mora com a esposa.


De acordo com os fatos apurados no inquérito policial, o crime ocorreu no início de 2020. E segundo relatos da vítima contados a uma psicóloga que atendeu ao caso, os abusos teriam ocorrido mais de uma vez, sendo o último praticado no mês de abril deste ano.


A vítima passou por exame e a polícia aguarda o laudo médico para anexar ao inquérito.

Enquadrado no artigo 217 - A do Código Penal, Estupro de Vulnerável, o homem permanecerá na carceragem da delegacia de Polícia em Uruará a disposição da justiça.


Estupro de Vulnerável

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

§ 1º Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Por Joabe Reis, com informações da Polícia Civil