Notícias de Última Hora

Mais um golpe à vista: Chapa Bolsonaro-Mourão pode ser cassada no TSE

Marco Feliciano alertou para "arapuca" contra o presidente

Presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo
O deputado federal Marco Feliciano denunciou em suas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro pode ter uma nova “arapuca”, desta vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A armadilha a qual Feliciano se refere é uma suposta acusação de violação da lei de financiamento eleitoral, o que pode levar à cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.

– O sistema agora monta uma arapuca para o presidente no TSE. Querem cassar a chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão – que fez a campanha presidencial mais barata da história – por “violação das regras de financiamento eleitoral”. O papel pode aceitar tudo… Mas verão que o povo não – escreveu o deputado.


A suposta violação apontada seria fruto das investigações sobre o uso de recursos não declarados durante a campanha eleitoral. Estes recursos teriam vindo de empresários que estão sendo investigado no inquérito das fake news.

A partir de agora, cabe ao ministro Luís Roberto Barroso, que acaba de tomar posse como presidente do TSE, definir os rumos do julgamento da chapa vitoriosa de 2018.

Por Gabriela Doria, Pleno News