Notícias de Última Hora

‘Mortadelas’ voltam a Brasília neste domingo, em dezenas de ônibus alugados

Também foram contratados lanches para manifestantes, que também receberão cachê

Os tipos que apareceram para protestar, alguns mascarados, não pareciam ligados a educação, como alunos e nem como professores. (Foto: Leonardo Milano/Futura Press/Folhapress)
Dezenas de ônibus foram alugados em Brasília para transportar “mortadelas” das cidades próximas até o centro do Plano Piloto, para “fazer número” na manifestação deste domingo (7) contra o governo de Jair Bolsonaro.


Além dos ônibus, também foram contratados lanches a serem distribuídos entre manifestantes, que também receberão cachê. Modelo idênticos aos protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff.

O rapaz espancado por dois PMs na cidade de Planaltina, perto de Brasília, será um dos “mortadelas”, neste domingo. Vai virar “estrela”.

Já nesta sexta-feira (5), policiais interceptaram nos acessos a Brasília diversos veículos transportando materiais de “suporte” à manifestação.

Uma preocupação central da PM é quanto ao uso de armas brancas, porretes, coquetéis molotov e outros apetrechos, por isso haverá revista.


O secretário Anderson Torres alinhou com o governador Ibaneis Rocha e o ministro André Mendonça (Justiça) todo o esquema de segurança.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder