Notícias de Última Hora

Policia Civil prende homem que matou menor de 17 anos com requinte de crueldade em Itaituba

No final da tarde desta sexta-feira, 26, uma equipe da 19ª Seccional Urbana de Policia Civil de Itaituba, comandada pelo Delegado Ricardo, prendeu Jonas Barbosa Ferreira, de 21 anos de idade, natural de Marabá- PÁ.


Jonas confessou que matou Josiel Sousa dos Santos, de 17 anos, natural de Trairão – PÁ. Seu corpo foi desovado em um local ermo, estava de camiseta e bermuda jeans, com várias perfurações de um objeto pontiagudo cortante, tipo faca, e a orelha direita decepada. O corpo da vítima foi encontrado em um ramal na proximidades do Bairro Maria Madalena, populares que passavam pelo local viram o corpo e acionaram a polícia civil, que após colher algumas informações começou investigar o crime.



Policiais civis, após tomarem conhecimento de um homicídio na manhã desta sexta feira, 26, passaram a diligenciar com intuito de angariar elementos informativos aptos a elucidação do crime. Em consequência, obtiveram êxito na ação inclusive, com a captura do autor, que confessou toda a ação delituosa, detalhando que a motivação fora por conta de que a vítima teria furtado seu aparelho celular há duas semanas. Mostrando total crueldade, após constatar a morte da vítima, ainda arrancou a orelha direita para mostrar ao seu tio que havia concluído sua vingança. Jonas foi preso, levado para a delegacia de policia civil, ouvido em depoimento, e agora está a disposição da justiça.

Fonte: Junior Ribeiro e PC de Itaituba- PA