Notícias de Última Hora

Prefeitura anuncia empresa que administrará Hospital de Campanha em Altamira

O atendimento do HC inicia na próxima semana com os 50 leitos clínicos


O Instituto Panamericano de Gestão – IPG, foi o escolhido para administrar o Hospital de Campanha em Altamira. O anúncio foi feito pela prefeitura municipal nesta quarta-feira (24). A empresa Semear Ideias e Gestão em Responsabilidade Social LTDA era a primeira opção, já quem foi quem apresentou a proposta de menor valor, mas, conforme informou a assessoria da PMA, ela foi inabilitada devido a falta de documentos exigidos no edital.


A IPG estava na sequência, no quesito valor. “O mesmo apresentou toda a documentação necessária, o referido INSTITUTO foi notificado a apresentar uma proposta dentro dos padrões de recursos existente, e o mesmo apresentou, se tornando o vencedor do certame”, informou a prefeitura.

O atendimento do HC inicia na próxima semana com os 50 leitos clínicos. Já o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva – UTIs, aguardam a chegada dos respiradores para início das atividades. Os médicos que atenderão na unidade devem chegar em Altamira ainda nesta semana.

O Instituto Panamericano de Gestão – IPG, também é responsável pela gestão de hospitais de Campanhas de: Breves, Santarém e irá iniciar o de Itaituba, faz também a Gestão do Hospital Municipal e da UPA de Santarém.


Em maio o governador Helder Barbalho anunciou que outros hospitais de campanha seriam abertos em regiões mais distantes do estado, para ajudar no atendimento de pessoas diagnosticadas com a covid-19. Além de mais uma unidade em Belém, os municípios de Parauapebas, Soure, Redenção e Altamira seriam os comtemplados.

Em nota o Instituto Panamericano de Gestão (IPG), Organização Social informou que “atua na área da saúde, acaba de assumir a gestão do Hospital de Campanha de Altamira. A Unidade será mais uma peça fundamental para que a cidade de Altamira consiga vencer a batalha contra a pandemia e volte a ter suas atividades abertas. A estrutura onde o Hospital de Campanha funcionará e o espaço físico já está montado, mas aguarda alguns equipamentos para que entre em atividade, promovendo uma melhor assistência aos casos suspeitos e confirmados da nova doença na região.



Amanhã mesmo, 25 de junho, o IPG já fará uma visita ao Hospital com a médica que será a Diretora Técnica da Unidade. Depois dessa visita, a OS terá condições de fazer um cronograma de trabalho que será apresentado nos próximos dias com a data do inicio das atendimentos, que deve acontecer o mais rápido possível.

O IPG se compromete a colocar toda sua experiência em atendimento humanizado e de qualidade e se sente honrado de poder prestar mais este serviço em prol da proteção das vidas dos moradores de Altamira e região.”

As informações são da Ascom-PMA