Notícias de Última Hora

Vândalo coloca fogo em policial durante distúrbio no México

O policial mexicano foi alvo da ação criminosa enquanto subia em uma motocicleta


Os protestos que acontecem desde quinta-feira (4) em Guadalajara, no México, foram motivados pela morte de Giovanni López, 30 anos, que veio a óbito sob custódia da polícia municipal após ter sido espancado pelos oficiais que o prenderam por violar a quarentena por coronavírus.

Vídeos de confrontos entre manifestantes e autoridades podem ser vistos nas redes sociais. Um deles, particularmente, é bastante perturbador.

No vídeo questão, um vândalo é visto ateando fogo em um policial de Guadalajara durante um distúrbio contra a morte de López.

O policial, que estava discutindo com manifestantes, foi alvo da ação criminosa enquanto subia em uma motocicleta. Confira abaixo.



Autoridades do estado de Jalisco não informaram o estado de saúde do policial, mas disseram que cinco oficiais ficaram feridos e veículos da polícia foram incendiados no protesto da última quinta-feira.

Prédios do governo e mobiliários urbanos também foram vandalizados. A secretaria de Segurança do estado informou que pelo menos 27 pessoas, entre elas seis menores de idade, foram detidas.

Assista o vídeo:


Com informações da Gazeta do Povo