Notícias de Última Hora

Após diagnóstico de Bolsonaro, Casa Branca deseja “rápida recuperação” ao presidente


Nesta terça-feira (07), após a confirmação por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro, que foi infectado pelo novo vírus, a Casa Branca, residência oficial do Chefe de Estado Americano, Donald Trump, através de um porta-voz, desejou uma rápida recuperação ao mandatário brasileiro.

No decorrer de uma entrevista coletiva concedida à imprensa, o porta-voz Kayleight McEnany disse que também não havia dialogado com Trump ainda a respeito de Bolsonaro, no entanto, desejou melhoras ao mesmo: “Desejamos bem a ele e uma rápida recuperação”.



De acordo com Bolsonaro, ele vem se tratando com os dois medicamentos que ele vem fazendo bastante defesa no combate a doença, desde o início da pandemia. Azitromicina e hidroxicloroquina estão sendo usados por Jair no tratamento contra a doença, que ele relatou que vem sentindo uma melhora com o passar dos dias.

Na tarde de ontem, após a divulgação do exame que confirmou a infecção, Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais fazendo o uso da cloroquina. O presidente ainda relatou que está se sentindo “muito bem”.

“Bem, estou tomando aqui a terceira dose da hidroxicloroquina. Tô me sentindo muito bem. Tava mais ou menos domingo, mal segunda-feira, hoje, terça, tô muito melhor do que sábado. Então, com toda a certeza, tá dando certo” declarou ele.


Vale lembrar que, curiosamente, Trump já afirmou fazer o uso da cloroquina, mesmo embora não tenha contraído o novo vírus para iniciar o tratamento. De acordo com ele, o uso do fármaco vem sendo como uma especie de prevenção à doença.

Com a informação: Pleno News