Notícias de Última Hora

Bahia recebe cloroquina enviada por Jair Bolsonaro

Apelo de médica motivou enviou das medicações

Grupo agradeceu pelo envio da medicação Foto: Reprodução
As doses de hidroxicloroquina que o presidente Jair Bolsonaro havia prometido para a Bahia finalmente chegaram em Porto Seguro. O envio do medicamento para atuar no combate à Covid-19 aconteceu depois que a médica Raissa Soares fez um vídeo emocionante pedindo para que o presidente disponibilizasse o remédio para o estado.

Em um vídeo divulgado neste sábado, a médica agradece ao presidente

– Essa medicação é para Porto Seguro para as cidades da região. Queremos fazer uma distribuição para todo o Sul da Bahia, para que ninguém precise vir a Porto Seguro para se tratar. Bolsonaro, muito obrigada, de coração – disse a médica.



Ainda nesta quinta-feira (2), o presidente já havia dito, durante uma live, que iria enviar as medicações ao estado baiano.

– Ela fez esse apelo a nós e eu liguei para o ministro da Saúde, o general Pazuello, e imediatamente ele acionou todos os meios (…) E hoje [quinta, 2] partiu de São Paulo um avião para Salvador. E está previsto para chegar amanhã, em Porto Seguro, 40 mil doses de hidroxicloroquina (…) Espero que a doutora Raissa esteja presente para que esse material seja então entregue à Secretaria Municipal de Saúde e distribuído a quem precisa (…) Então parabéns à doutora Raissa e parabéns ao ministro Pazuello – destacou.


Por Gabriela Doria, Pleno News