Notícias de Última Hora

Bolsonaro celebra aprovação do Fundeb: “PT ficou 14 anos no poder e não fez nada”


O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a PEC do Fundeb, que prevê mais que o dobro de gastos da União na educação básica. Ele disse que a aprovação da proposta na Câmara dos Deputados foi uma vitória do governo e lembrou que o “PT ficou 14 anos no poder e não fez nada”.


Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro ressaltou que o texto aprovado foi construído pelo governo.

“Fundeb. Uma negociação que levou anos. Queriam 40%. Eu queria dar 200%, mas não tem dinheiro. Então foi negociado e passou para 23% em comum acordo. E a Câmara e o Executivo mostraram responsabilidade na aprovação do Fundeb”, disse.

Para Bolsonaro, as ações do PT na área de educação colocaram o Brasil em último lugar no Pisa, o Programa Internacional de Avaliação de Alunos.


“O PT ficou 14 anos no poder e não fez nada. Ou melhor, via método Paulo Freire, nos colocou em último lugar no Pisa. E o governo conseguiu ontem mais uma vitória e aprovamos o Fundeb. O Senado deve seguir o mesmo caminho”, garantiu.


O presidente também rebateu declarações de opositores sobre o fundo, que supostamente seria uma derrota do governo e irononizou que a “esquerda não engole mais uma derrota”.

“Então está aumentando a participação do estado, coisa que o PT podia ter feito lá atrás, mas não fez (…) A esquerda não engole mais uma derrota. Não fizeram nada. Quero dizer, além de fazer besteira com o dinheiro público, não fizeram nada. Estamos fazendo e eles reclamam o tempo todo” afirmou.


Fonte: Republica de Curitiba