Notícias de Última Hora

Ministro da Justiça entrará com pedido na PF para investigar colunista da Folha que “torce” pelo falecimento de Bolsonaro

André Mendonça Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O ministro da Justiça, André Mendonça, informou que irá contactar à Polícia Federal (PF), para que abra uma investigação contra o colunista Hélio Schwartsman, da Folha de São Paulo, por decorrência de um artigo escrito por ele onde “torce” para que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, venha à óbito. Segundo Mendonça, a investigação será baseada na Lei de Segurança Nacional.


Após a confirmação de que o Chefe de Estado foi infectado pelo novo vírus, o colunista escreveu um artigo intitulado “Por que torço para que Bolsonaro morra”, que trás também escrito no subtítulo que o “presidente prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”. Rapidamente o texto tomou conta das redes sociais e virou motivo de inúmeras críticas por parte de internautas que se indignaram com o abjeto desejo.

O ministro da Justiça ainda teceu um comentário a respeito da Lei de Segurança Nacional:

“Princípios básicos do Estado de Direito: 1.Há direitos fundamentais. 2.Não há direitos fundamentais absolutos. 3. As liberdades de expressão e imprensa são direitos fundamentais. 4.Tais direitos são limitados pela lei” escreveu ele.



Na opinião de André, quem defende a democracia deveria repudiar um texto com o teor que obteve o colunista da Folha citado.

“Diante disso, quem defende a democracia deve repudiar o artigo “Por que torço para que Bolsonaro morra”. Assim, com base nos artigos 31, IV; e 26 da Lei de Segurança Nacional, será requisitada a abertura de inquérito à Polícia Federal” reiterou.



Com informações do republica de Curitiba