Notícias de Última Hora

Moradora de Brasil Novo se despede do Hospital de Campanha de Altamira curada da COVID-19

Às vésperas do seu aniversário, ela diz que agora tem motivos de sobra para festejar


Na tarde desta quinta feira (23), Neusa Cordeiro, de 39 anos, comemorou a saída dela do Hospital de Campanha de Altamira. Há dias fora de casa ela finalmente retorna para o município de Brasil Novo totalmente recuperada.

Às vésperas do seu aniversário, ela diz que agora tem motivos de sobra para festejar. “Graças a Deus, hoje eu estou nascendo de novo, eu vou fazer 40 anos dia 09 de agosto e lutei muito para viver, estou muito feliz com essa vitória”, disse. Ela ainda deixou uma alerta para que não brinquem com essa doença. “Eu pensei que ia morrer. Agradeço a Deus primeiramente e a toda equipe de médicos e enfermeiros do Hospital que cuidaram de mim,” lembrou.



Segundo a médica de plantão, Wemilly Andrade, que integra a equipe do HCamp, a paciente deu entrada na Unidade com um quadro de síndrome respiratória e com suspeita da COVID-19. “Era uma paciente diabética, hipertensa e que precisava de suporte de oxigênio. Ela tinha comprometimento do pulmão de cerca de 40% de lesão”, enfatizou.

A alta médica é a notícia mais aguardada para quem está em tratamento da COVID-19. Para a equipe multiprofissional, é um momento de celebrar a vitória a cada nova alta.

Fonte: ASCOM HCA