Notícias de Última Hora

Sikêra solta o verbo e acusa senadores de quererem censurar a internet: “Vocês são uma vergonha para o meu país”


Durante o programa Alerta Nacional desta quarta-feira (01), transmitido pela RedeTV!, o polêmico apresentador Sikêra Júnior soltou o verbo e acusou os 44 senadores que votaram em favor do Projeto de Lei (PL) 2630/2020 de quererem calar o povo. Sikêra também não poupou a imprensa.


Apelidada por alguns de “lei da censura”, o texto base do PL 2630/2020 foi aprovado nesta terça-feira (30), no Senado. Cerca de 44 senadores votaram a favor do projeto e 32 votaram contra. Para os defensores da proposta, o texto combate as fake news; enquanto isso, os críticos dizem que o projeto pode gerar censura na internet.

“Eu vou abrir a sua cabecinha agora, você que não está entendendo nada. O que esses 44 senadores fizeram é tentar calar você. Sabe por quê? Esse tempo todo, nós nunca tivemos internet, ela veio ficar forte de 10 a 15 anos para cá. Nós não tínhamos informações corretas do que acontecia no Supremo Tribunal, a gente não sabia o que estava acontecendo na Câmara dos Deputados, no Senado. A gente não sabia de nada disso. E hoje, a internet, ela traz essa informação a todo mundo, de uma forma muito às claras. Lógico que tem um mentiroso lá, como sempre teve em jornal” — disse Sikêra Júnior.

Logo após, o apresentador acusou parte da imprensa de tentar manipular as pessoas e afirmou:

“Tudo manipulado! Nos manipularam a vida inteira. Vocês sabem quem colocou Fernando Collor lá e tirou […]. Todo mundo sabe, né? Não se faça de idiota, não. Na época de Fernando Henrique e do Lula, ou você ia pra cá ou ia pra cá e dava no mesmo caminho. Se qualquer um dos dois ganhassem, estava ótimo para eles (imprensa). É um jogo e jogaram com a gente. Nós somos as peças do xadrez: eles botam a gente para frente e para trás. Com a internet, a coisa mudou. A gente hoje sabe os podres do senador que ficava escondido na mão da imprensa que dizia assim: ou paga, ou vai para o ar.”

Por fim, em alusão aos políticos favoráveis ao PL 2630/2020, Sikêra disse que o “medo desses caras — desses senadores e alguns deputados — é que hoje a verdade aparece”.



Confira o vídeo:


Fonte: BR7