Notícias de Última Hora

Combate à corrupção cresceu após saída de Moro, afirma o presidente Jair Bolsonaro

“Com orgulho digo: estamos há 18 meses sem qualquer denúncia de corrupção. Isso tem incomodado parte da imprensa e os derrotados de 2018”

Imagem: Antônia Cruz/Agência Brasil
Neste domingo (02), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, saiu em defesa do programa do governo federal que visa o combate à corrupção. Em mensagem publicado em sua página oficial no Facebook, o Chefe de Estado declarou:

“O maior programa de combate à corrupção foi executado por mim ao não lotear cargos estratégicos, como, por exemplo, as presidências das estatais”.



O mandatário ainda salientou que após a saída do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, os resultados surpreenderam e ainda obtiveram uma melhora.

“Com a troca do Ministro da Justiça, como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas. A PRF, por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro. Qualquer operação, de combate à corrupção ou não, deve ser conduzida nos limites da lei, e assim tem sido feito em meu Governo.”

Ademais, o Chefe do Poder Executivo concluiu:

“Com orgulho digo: estamos há 18 meses sem qualquer denúncia de corrupção. Isso tem incomodado parte da imprensa e os derrotados de 2018.”



O ex-magistrado abandonou o governo Bolsonaro no dia 24 de abril deste ano, após divergências de opinião com o presidente. Após anunciar sua saída, Moro passou a fazer denúncias contra Jair, o acusando de ter a intenção de interferir politicamente no trabalho da Polícia Federal (PF).

Fonte: BR7