Notícias de Última Hora

Quer ir para o espaço? Empresa planeja levar turistas em passeio de balão!

Serão cerca de duas horas até alcançar uma altitude máxima de 30 mil metros, puxada suavemente para cima por um balão flutuante de 200 metros cheio de hidrogênio


A startup Space Perspective está planejando levar turistas para o espaço em uma diferenciada experiência de luxo com passeios de balão. Para isso, uma cápsula reutilizável pressurizada chamada Spaceship Neptune está sendo desenvolvida, com foco em transportar até oito passageiros e um piloto em cada viagem – puxada por um balão de hidrogênio.


“Estamos comprometidos em mudar fundamentalmente a maneira como as pessoas têm acesso ao espaço – para realizar pesquisas importantes e beneficiar a vida na Terra e para afetar a maneira como vemos e nos conectamos com o nosso planeta”, Jane Poynter, CEO da Space Perspective, promissora startup que foi fundada em 2019 e parece empolgada com os negócios.


A experiência



Segundo o projeto, a nave espacial terá assentos, um bar, um banheiro e janelas gigantes que vão permitir vistas privilegiadas da Terra contra a escuridão do espaço. Ela será lançada a partir do Kennedy Space Center da NASA, na Flórida. De lá, vai seguir para leste sobre o Oceano Atlântico em voos de inverno e para oeste sobre o Golfo do México durante o verão, uma mudança sazonal ditada pelos ventos predominantes. O primeiro voo de teste está previsto para o início de 2021.


Serão cerca de duas horas até alcançar uma altitude máxima de 30 mil metros, puxada suavemente para cima por um balão flutuante de 200 metros cheio de hidrogênio. A cápsula vai passar cerca de duas horas na estratosfera, acima de 99% da atmosfera da Terra, depois passará outras duas horas voltando a descer novamente, com um tempo total de seis horas de voo.


Se você gostou da ideia, é bom já ir preparando o bolso. A Space Perspective ainda não estabeleceu um preço para essa experiência de balão mas, segundo os empresários, um assento provavelmente será vendido por cerca de salgados US$ 125 mil. E você, encararia o investimento?



Mais informações no site oficial da Space Perspective!