Notícias de Última Hora

Renata Abravanel assume a presidência do SBT


Após 49 anos, o executivo Guilherme Stoliar deixou oficialmente a presidência do Grupo Silvio Santos nesta terça-feira (18/08). Renata Abravanel, filha caçula de Silvio Santos, será a substituta no cargo.

Renata vai comandar as emissoras do SBT em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, Hotel Jequitimar, indústria de cosméticos Jequiti, Liderança Capitalização, entre outros.


A executiva já faz parte do conglomerado no cargo de vice-presidente. Mas agora irá assumir a vaga de Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos, que por anos esteve ao seu lado nos negócios.

Assim como suas irmãs, Renata Abravanel estudou nos Estados Unidos, mais precisamente Administração de Empresas pela Liberty University. E terá como desafio fazer as receitas do Grupo Silvio Santos operarem no azul, disputando a audiência e, por consequência, o faturamento com a Record TV. Além disso, também deve lidar com a chegada do streaming e as redes sociais, que estão modificando a forma como consumimos conteúdo.

Veja o vídeo de despedida de Guilherme Stoliar do Grupo Silvio Santos:



A CARREIRA

Stoliar começou como office-boy do grupo, chegando à vice-presidência do SBT. Em 2010, assumiu a presidência do Grupo Silvio Santos, cargo que deixa para se dedicar, exclusivamente, à sua própria emissora, a TV Alphaville, a cabo, fundada em 1998.



O executivo também foi um dos idealizadores do amplo complexo Anhanguera do SBT, ao lado de Luciano Callegari.

Em 2016, o profissional relembrou alguns momentos marcantes da carreira em vídeo publicado pelo canal:



Fonte: Bastidores da TV